Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Multi-touch screen by Jefferson Y.Han

Microsoft Surface - The Possibilities


Site da Microsoft



Jefferson Y.Han demonstra aquilo que considero ser o próximo passo na interface design antes de avançarmos na imersão tridimensional.
Multi-Touch Interaction Research é uma tela plana que pode sentir simultâneos pontos de contacto e permiti em tempo real a manipulação de objetos e sons. Ao eliminar o teclado e o mouse, é remover o "meio homem" tornando-a mais fácil de acessar diretamente o conteúdo.
Nós somos seres táteis e a ação de tocar, manipular, e sentir com as nossas mãos vêm naturalmente.
Simples gesto como arrastar objetos é facilmente compreendida por todos e abre as portas para realmente criar e acessar informações de forma mais rápida e eficiente.
Tenha certeza que você vai gostar, confira os vídeo para apreciar as possibilidades.
______________________________________
Dicas enviadas por e-mail por uma maigo para complementar o post:
->O surface é uma tecnologia um tanto antiga, pelo menos um ano. O protótipo já existia desde 2003(Microsoft) e 2005(Open Source).
Muitos vídeos legais sobre os experimentos. Ainda me lembro do lançamento oficial, 31/05/07 00:01. Hora perfeita... huahua
-> Como comentei já existe um projeto OS, chamado MPX, você pode ver mais em Multi-Pointer X Server
A pouco foi lançado um projetor esférico, vale a pena olhar: MS Surface goes spherical.
______________________________________
Notícia quentinha:
http://meiobit.pop.com.br/celular/aeiou-comeca-operac-es-em-fase-de-testes

0 comentários: