Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Fazendo o Bebê Dormir....

Questão para pensar!!!

POR QUE TODAS AS CANTIGAS INFANTIS ANTIGAS, ATÉ AQUELAS QUE A VOVÓ CANTAVA, SÃO PERVERSAS E ESTIMULAM O MEDO ?????
Pensei em postar esse vídeo aqui, porque essa canção é uma canção que a meu modo de ver é diferente das tradicionais que assustam, estimulam o medo e sentimentos runs.

Quais canções ouvimos na infância ? Vamos começar pelas mais famosas: -"Atirei o pau no gato...mas o gato não morreu..." - . Já de cara nos deparamos com uma monstruosidade, "atirei o pau no gato", com a intenção de matar, mas ele, "não morreu"... É uma tentativa de HOMICÍDIO frustrada. Segue com o sadismo da "dona Chica" admirando-se com o "berro" de sofrimento da pobre criatura após a tortura, aonde está a sociedade protetora dos animais que não proíbe este hino a crueldade animal e aonde está a cabeça dos pais e educadores quando ensinam este tipo de absurdo para as crianças.

-"Nana neném que a Cuca vai pegar...mamãe foi pra roça e papai foi trabalhar..." - .Ou seja dorme nenén que a Cuca-Bruxa-Monstro da floresta vai te pegar e voce está SOZINHO porque mamãe saiu (foi pra roça) e papai foi trabalhar (também não está em casa). Isto lá é coisa que se cante para acalmar um bebê que quer dormir em paz?

-"Boi, Boi, Boi... Boi da cara preta, pega esta criança que tem medo de careta !"- .Sem comentários...

-"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar...vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar" (ou seja rodou, rodou e voltou para o mesmo lugar) ... "O anel que tu me destes era vidro e se quebrou... E o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou..." - . A aliança que representa a união e a fidelidade era frágil de vidro e se quebrou e o amor...que já era pouco... ACABOU!

- " O cravo brigou com a rosa, no meio de uma sacada, o cravo saiu ferido e a rosa despedaçada"-
Até as flores brigam nestas estranhas e crueis canções infantis.

"Fui no Tororó beber água não achei...- já começa mal... vai procurar água e não acha -"achei bela morena que no Tororó deixei" - acha uma bela morena no Tororó e deixa ela lá? Isto está meio gay...

E diversas outras :

"A canoa VIROU pois deixaram ela virar foi por causa do (nome da criança) que não soube remar..." Além de rogar uma praga horrível para a canoa virar (vários duplos sentidos ruins) ainda acusa-se a pobre criança de ser a culpada pelo naufrágio da tal embarcação... mais adiante falam em deixar a pessoa no fundo do mar... um HORROR !

"Cai cai balão, cai cai balão aqui na minha mão.... não vou lá não vou lá não vou lá tenho MEDO de apanhar"

Só tragédia!
Todas pregam coisas horríveis e estimulam o MÊDO!
Pesquise, ao parece que o mesmo fenômeno acontece em todos os países do mundo ! Porque ??? Coinscidência ?????!!!!!





Meu sobrinho Kauê aprendeu a dormir na rede nesse veraneio na praia, a partir dai minha irmã teve q instalar uma rede em sua casa para ele dormir.
Nesse vídeo eu estou fazendo ele dormir com uma canção que cantava para meus filhos quando eram pequenos.
Essa música eu não sei aonde aprendi...no vídeo esqueci um parte..mas a letra é essa...

"O relógio bate
É hora de nanar
Ao cai a tarde o sono vai chegar
Juntos de mãos das todos vão rezar
Ao papai do céu que vai nos abençoar

Pedimos ao papai
Pedimos à mamãe
Amor saúde e paz
Rezando uma oração...".

2 comentários:

A minha sorte, talvez, é que quando criança, eu nunca me impressionei com a letra do "Boi da Cara Preta", ou do Bicho Papão em Cima do Telhado"... acho que só ouvia a doce voz da minha mãe cantando estas músicas. O aconchego era tanto que a letra não incomodava.Talvez em outras culturas, com restrições de demonstrações de afeto, as letras possam e devam ser mais doces. Se considerarmos que os mexicanos comemoram o "Dia dos Mortos", podemos aventurar um paralelo entre o simbolismo nas letras das canções de ninar e algumas comemorações populares sob o ponto de vista daqueles que as produzem. Eu particularmente acho que são uma forma de exorcizar os próprios medos...

 

Conceição esse é sem duvida um assunto polemico, mas pelo sim pelo não prefiro ouvir uma doce voz de mãezinha cantando “...pedimos ao papai..pedimos à mamãe...amor saúde e paz rezando uma oração...” do que uma doce voz cantando “boi da cara preta, pega esse menino que tem medo de careta...” hehehe
Abraços