Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Profeta Gentileza


Este é o Profeta Gentileza, seu lema era: "Gentileza gera gentileza"Foi um homem que abandou a família e o trabalho para cumprir o que achava ser sua missão: Pregar o amor e a gentileza entre os homens.Como autêntica fênix que renasce das cinzas, Gentileza começou seus dias como um profeta urbano depois de um grande incêndio em um circo onde morreram 500 pessoas. O valor fundamental deste homem que ressurge é a gentileza. É ela que irá calçar nossas relações...

O profeta tocou o coração de muitas pessoas, foi feito um filme, foi escrito livros e Marisa Monte fez uma música sobre ele.

“O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta”

Esse é um assunto que deveríamos aprender enquanto pequeninos e praticá-lo, porém, poucos de nós, seres racionais e apressados, esquecemos de fazê-lo.Eu imagino que se cada um de nós puséssemos em prática pequenos atos simples, que não nos tomam mais que segundos e sequer nos fazem gastar dinheiros seria mais terna a vida. Mas, que gestos são esses?Isso existe, fazer algo sem gastar tempo e dinheiro?
Claro que sim... um bom dia, obrigado, por favor, não há de quê... ou sem palavras, só gestos... um acenar de mãos, um sorriso...
Nada disso é impossível, mas nós, sempre correndo, sempre apressados, não sei ao certo para chegarmos onde... afinal o dia continua a ter as mesmas 24 horas de sempre, e a cada dia fazemos menos coisas por nós e mais mecanizados que nunca parece que perdemos o sorriso espontâneo...
Tomara que não.

A tarefa de hoje é pesquisar na Internet sobre o Profeta Gentileza, contar em seus blogs como foi a vida dele, o que ele pregava em seus escritos, encontrar imagens dele e das suas pinturas e também postar eu seus blogs um comentário sobre o que você pensa sobre as palavras do profeta.

2 comentários:

Oi Márcia!
Amiga e prof.
Estou com saudades... Quase sempre olho teu blog... Olha o meu também... Deixa um recadinho!!!
Beijo,
Iara

 

oi!!!
Dei uma aula de filosofia sobre o profeta Gentileza.Amei o que vc escreveu e coloquei no Blog do Laboratório de Informática do meu colégio e completei minha aula, espero que não fique brava rsrsrsrs
Bjss