Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Por que blogar como atividade de ensino?

Por que blogar como atividade de ensino?
Muita gente (alunos e professores) perguntam qual utilidade de um blog como ferramenta de aprendizagem? Eu resumidamente vejo alguns bons motivos:
A web é uma ótima ferramenta para compartilhar conhecimento.
Escrever sobre algo, implica em reflexão, crítica, etc.. e isto é fundamental no processo de aprendizagem.
Desenvolver a habilidade de gerenciar informação.
Desenvolver a habilidade de transformar informação em conhecimento.
Desenvolver o espírito de colaboração(aprender a conviver)
Aprender a aprender.

0 comentários: