Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa




As novas regras ortográficas passam a valer no dia 1º de janeiro de 2009.



De acordo com o decreto, até 2012 valem as duas formas de escrever: a antiga e a nova.



Em 2009 começou o chamado “período de transição” e para auxilhar os leitores do Me Acharam e também meus alunos, preparei um slide com as principais regras.




Olá leitores do MeAcharam, tenho recibo muitos e-mails pedindo se podem usar o material que disponibilizei sobre a Reforma Ortográfica.
Meus queridos, foi para isso mesmo que postei aqui, para vocês usarem e abusarem.
Abraços.

6 comentários:

Boa tarde, Márcia. Eu também estou no Grupo Blogs Educativos e gostaria de ter sua permissão para postar seu slide em meu blog Conversa de Português. Desde já agradeço.

 

Oi, Márcia!

Minha primeira espiada no teu espaço e, de cara, adorei!

Achei muito legal os slides que disponibilizaste!

Estou preparando uma postagem com várias dicas sobre o acordo... posso usar teu material???

Te aguardo!

Abraços!

 
Anônimo

Márcia, já que você me deu sua autorização para postar o slide, eu o publiquei no Conversa. Só lamentei porque, ao carregar o arquivo no Slide Share, aquelas animações sensacionais que você fez ficaram desativadas. Publiquei o texto ontem e já recebi vários emails de professores querendo saber onde poderiam conseguir o arquivo; passei o endereço do seu blog para todos eles.
Feliz Dia Internacional da Mulher. Um abraço, Andréa Motta

 

Olá, Márcia!!
Li o post da Andrea e vim direto pra cá ver seu espaço. Adorei!!!
Parabéns!!
Não sou mais professora, mas continuo AMANDO nossa Língua Portuguesa e os slides sobre a reforma estão um espetáculo!!!
Vou voltar mais vezes.
Um beijo.

 
Anônimo

Olá, Márcia,

Adorei seu blog, principalmente o slide de Português - Nova reforma.

Mas não estou conseguindo baixá-lo. Pode enviar pra mim?
(marygouv@bol.com.br)

Um abraço,

Aguardo retorno.

Mary Gouvêa

 

Olá!
Nós, professores da área de linguagem, estamos preparando uma sala do professor(formação continuada)e adoramos seus slides sobre o novo acordo,mas tentamos de tudo para baixar os mesmos,sem sucesso.
Existe a possibilidade de enviares por email?
(paulo.d@brturbo.com.br)
Abraços
Profªs. da Escola Estadual Antonio Ometto.