Mensagem retirada do livro: Quem Ama, Educa! De Içami Tiba
Este livro descreve as atitudes, anseios e necessidades dos adolescentes, chamados em determinadas ocasiões pelo autor de"aborrecentes". ...
Sugere que os pais eduquem seus filhos incentivando-os a suportarem suas bagagens pessoais sozinhos, porém incentivados a solicitarem seu amparo, sempre que necessário.
Salienta a necessidade do convívio com os pais na infância para que a adolescência não seja um período de sofrimento e angústia.
Questiona o excesso de preocupação que os pais têm em relação aos bens materiais, o que os faz deixar de lado o que realmente importa aos filhos na tenra idade, que é a sua presença, o seu amor, despertando em seus corações ao amor pelo próximo respeitando os valores morais e éticos e não simplestemente valorizando o interesse pelo TER.
O livro traz uma evidente preocupação de auxiliar aos pais a prevenir que seus filhos adolescentes a despertem para o caminho da futilidade e das drogas, incentivando-os a prática do amor, da religiosidade conseqüente da lógico e da ética.
Recomendo, abraços. Márcia Ribeiro Paganella.
revisado e corrigido...
0 comentários:
Postar um comentário