Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Profeta Gentileza


Este é o Profeta Gentileza, seu lema era: "Gentileza gera gentileza" Foi um homem que abandou a família e o trabalho para cumprir o que achava ser sua missão: Pregar o amor e a gentileza entre os homens.
Como autêntica fênix que renasce das cinzas, Gentileza começou seus dias como um profeta urbano depois de um grande incêndio em um circo onde morreram 500 pessoas. O valor fundamental deste homem que ressurge é a gentileza. É ela que irá calçar nossas relações...
O profeta tocou o coração de muitas pessoas, foi feito um filme, foi escrito livros e Marisa Monte fez uma música sobre ele.

“O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta”
Esse é um assunto que deveríamos aprender enquanto pequeninos e praticá-lo, porém, poucos de nós, seres racionais e apressados, esquecemos de fazê-lo.
Eu imagino que se cada um de nós puséssemos em prática pequenos atos simples, que não nos tomam mais que segundos e sequer nos fazem gastar dinheiros seria mais terna a vida. Mas, que gestos são esses?
Isso existe, fazer algo sem gastar tempo e dinheiro? Claro que sim... um bom dia, obrigado, por favor, não há de quê... ou sem palavras, só gestos... um acenar de mãos, um sorriso...Nada disso é impossível, mas nós, sempre correndo, sempre apressados, não sei ao certo para chegarmos onde... afinal o dia continua a ter as mesmas 24 horas de sempre, e a cada dia fazemos menos coisas por nós e mais mecanizados que nunca parece que perdemos o sorriso espontâneo...Tomara que não.

A tarefa de hoje é pesquisar na Internet sobre o Profeta Gentileza e escrever um texto contando como foi a vida dele, o que ele pregava em seus escritos, encontrar imagens dele e das suas pinturas e também postar eu seus blogs um comentário sobre o que você pensa sobre as palavras do profeta.