Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Universidade cria robô que dobra roupas.

Já pensou em ter um robô em sua casa dobrando suas roupas? A ideia é, no mínimo, curiosa. Segundo o site da revista Popular Science, pesquisadores da Universidade de Berkeley , em parceria com a empresa Willow Garage, que desenvolve hardware e software para aplicações robóticas, criaram o PR2, o robô doméstico.

Por enquanto, ele só é capaz de dobrar toalhas e outros objetos com forma de retângulo, mas o o PR2 é totalmente familiarizado com os itens que ele tem que dobrar. Basta atirar uma pilha de toalhas de vários tamanhos sobre a mesa, que o robô vai pegar cada uma, examiná-la e descobrir como ela deve ser dobrada. Veja, no vídeo abaixo, ele trabalhando:


Revista Galileu

0 comentários: