Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

As superficies responsivas



Um novo tapete que se ilumina quando você pisa pode ser o futuro dos pisos fashion, sem mencionar que também é um dispositivo de segurança noturno.





Piso eletroluminescente brilha sob pressão. Crédito: Footlume



O piso eletroluminescente pode evitar que você bata o dedinho do pé durante aquela jornada grogue até o banheiro, guiar você ate o quarto quando você chegar tarde da noite e até substituir as luzes noturnas infantis convencionais. Carro futurístico real aparecerá em novo filme Star Trek


“O brilho emitido pelo tapete é bastante suave”, disse a co-inventora Leona Dean, da Universidade London South Bank. O tapete pode prover um “clima” ao ambiente ou piscar ao passo de uma música durante uma festa.


Zoe Robson e Leona desenvolveram o tapete luminoso, chamado Footlume, para um curso da universidade.

O tapete eletroluminescente utiliza baterias recarregáveis e acende em resposta ao peso aplicado quando uma pessoa anda por ele. Ele utiliza um campo elétrico para gerar luz visível. Outros produtores de luz incluem a fotoluminescência, que é utilizada em muitos brinquedos que brilham no escuro, a quimioluminiscência, que envolve reações químicas (como as que ocorrem no corpo de um vaga-lume). Material do futuro se auto-regenera


As superficies responsivas – como foram chamadas – como as do Footlume são consideradas por alguns especialistas como a próxima grande onda em design de interiores.

O Footlume no momento é apenas um protótipo.

0 comentários: