Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Jogos On-Line



Jogos On-Line para séries iniciais.

Jogos Educacionais


Um bom site com dicas de “Jogos Educacionais”.

Prof. Drª Léa Fagundes

A Prof. Drª Léa Fagundes, coordenadora do Laboratório de Estudos Cognitivos da UFGRS, critica, em entrevista ao EducaRede, durante a Campus Party, a pesquisa da Unicamp que conclui que uso de computadores para fazer tarefas escolares está relacionado a uma piora no desempenho dos alunos -- principalmente entre os mais pobres e mais jovens.

Na minha opinião não precisa refletir muito para constatar que essa pesquisa não contempla a complexidade do assunto.

Cinemateca Curta na Escola


Curta na Escola é uma comunidade de Construção Colaborativa de conteúdo sobre a utilização de curtas-metragens brasileiros em sala de aula.

Veja os filmes e leia a indicação pedagógica para saber quais as disciplinas que podem utilizar o material e para quais atividades. Este espaço será permanentemente atualizado. Utilize o material e deixe seu comentário no Yahoo! Busca Educação. Visite o Curta na Escola e o Porta Curtas para mais curtas online.

Projetos e Planos de Aula


Conheça alguns sites que disponibilizam planos de aula e/ou projetos para educadores. Nova Escola: diversos planos de aula organizados por área: Alfabetização, Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências Naturais, Artes, Língua Estrangeira, Educação Física. O site também disponibiliza os planos de aula publicados no Jornal da Tarde de domingo. E-Aprender – O site disponibiliza planos de aulas organizados em disciplinas. Há também dicas para elaboração de planos. Yahoo Educação – Diversas atividades sugeridas utilizando as tecnologias de comunicação e informação. Sabesp – Esta área do site é dedicada a educadores e apresenta propostas para trabalhar assuntos relacionados a água e saneamento. NetEducação – O site disponibiliza planos e planejamento para diversas séries e disciplinas, inclusive educação especial. Veja on-line – A maior parte do conteúdo é para assinantes, mas toda semana é possível acessar gratuitamente uma das aulas em destaque. Microsoft Educação – Diversos projetos que utilizam as TICs, todos organizados por ciclos. Site de dicas – Dicas de atividades para desenvolver com crianças. Dicas Vivência Pedagógica - Seção do site com idéias de recursos e estratégias que podem ser utilizadas na escola. Projetos – Também faz parte do site de dicas uma seção com idéias de projetos para desenvolver na escola. Turbine sua aula – propostas publicadas no portal Educarede. Arte na Escola – O site apresenta riquíssimo material para o trabalho com Arte na Escola. Veja também WebQuests e WebGincanas: propostas interessantes para trabalhar com os recursos da Web. Neteducação com muitos planos de aula.

Wild Web Woods


Dica da Fátima:
Game orienta crianças sobre perigos da web20/02/2008 14h57
Jacques WallerDe Informática, do Jornal do Commercio
Imagine a rede mundial de computadores como uma grande floresta, cheia de lobos-maus prontos para atacar. O usuário mirim é uma Chapeuzinho Vermelho, mas que agora tem informações suficientes para navegar com segurança. É essa a proposta do game online Wild web woods: ensinar as crianças a se protegerem dos perigos da internet brincando. O game, lançado na última semana, é uma iniciativa da organização Conselho da Europa (COE), de promoção de democracia e direitos humanos, e usa a estratégia do entretenimento para ensinar boas práticas de segurança, evitando desde roubo de senhas a assédio de pedófilos.
O jogo é baseado em contos de fadas, adaptados para o mundo da internet, mas também no Manual de Conhecimentos da Internet, cartilha desenvolvida pelo COE que traz dicas para pais e professores sobre os cuidados que as crianças devem ter na rede. O COE pretende, ainda este ano, desenvolver mais um jogo, desta vez voltado para direitos da infância, democracia e justiça.

Meus dois "gatos" brincando!