Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Metodologia / Tecnologia

Este vídeo disponível na Internet, nos faz refltir sobre uma série de questões:
- De que adianta a tecnologia se a metodologia continuar a mesma?
- Qual a concepção de Educação presente na escola ilustrada no vídeo?
- A tecnologia faz mágica na educação?


Fonte: Prof. Ezequiel Menta

1 comentários:

Anônimo

Olá Márcia,

O vídeo é simples mas ilustra de maneira clara uma realidade que é muito mais comum do que gostaríamos.

Vemos gastos absurdos com tecnologia em várias instituições de ensino que não fazem o menor planejamento para a sua implementação. E por mais caricato que o vídeo possa parecer, já vi vários jogos "educativos" que fazem exatamente aquilo, transferem o papel para o digital, sem nenhum tipo de consideração com outras formas de abordar o assunto.

É realmente triste... :-(

Um abraço e até mais.