Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

Prof. Eziquiel Menta : Convertendo e salvando vídeos online

Olá Pessoal esse é um artigo do
Prof. Eziquiel Menta : Convertendo e salvando vídeos online muito útil para quem quer salvar seus vídeos


Frequentemente me perguntam como salvar arquivos de sites como You Tube para e transformar os arquivos que são FLV para um outro formato. Tenho feito isso para levar vídeos para minhas aulas, onde muitas vezes não possuo computador com acesso a internet e QUASE sempre o You Tube está BLOQUEADO nos laboratórios das escolas! Fazendo o download do vídeo podemos converter para um formato que rode, por exemplo, em um dvd comum gravando em um cd para apresentação, sem contar a vantagem de ter o arquivo salvo mesmo que ele deixe de estar disponível na Internet.Hoje em dia com os avanços rumo a WEB 2.0 (digo rumo porque as escolas ainda vão lentas para essa direção) já não é necessário instalar um programa em seu computador para tal operação, você pode fazer tudo isso direto de sites que oferecem estes serviços.Vou indicar aqui alguns sites que podem ser úteis para essa tarefa, bem como disponibilizar uma vídeo-aula que fiz para ajudar quem tem dificuldades com o inglês. Isso mesmo não será necessário instalar nenhum programa em seu computador, você poderá fazer a conversão totalmente online!Da mesma maneira em que se convertem arquivos de vídeo, é possivel também criar arquivos no formato PDF de um arquivo de texto, planilha ou apresentação que possua em seu computador.
No Zamzar você pode converter arquivos online (disponíveis em uma página de internet) ou enviar um arquivo de seu computador para converte-lo. Além de vídeos ele permite converter arquivos nos formatos de imagem, documentos (incluindo transformar em pdf) e áudio.
Assista aqui uma vídeo-aula aprendendo a converter um vídeo do YouTube para MPG.
- O site Media Convert oferece o mesmo serviço, também gratuitamente. Trabalhando com arquivos de vídeo, áudio, texto, vetoriais e compactados oferece muitas possibilidades de conversão. - O site Vixy converte vídeos disponibilizados na internet no formato FLV para os formatos AVI, Mov, Mp4, 3Gp e Mp3, sendo esta última opção muito prática para quem deseja apenas o áudio de um vídeo.
- YoutubeX é um site que oferece a opção de fazer download de vídeos disponibilizados no site YouTube, compartilhar um vídeo enviando email para vários contatos ou criar playlists com vários vídeos que podem ser inseridos rapidamente em seu blog ou MyspaceEm breve vou escrever sobre os editores de vídeo online, aguardem...