Me Acharam?

QUERO QUE VOCÊ VEJA QUEM SOU: ESSA SOU EU: . TÁ ME VENDO?! NÃO?! VOU TE MOSTRAR DE NOVO: . AGORA VIU NÉ?! AINDA NÃO?! CHEGA MAIS PERTO E OBSERVA: . AGORA VIU, NÉ?! QUE BOM QUE ME ENXERGOU! EU SOU MESMO ESSE PONTINHO, NO MEIO DO UNIVERSO.

método científico
“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Albert Einstein)Segundo o dicionário Houaiss Imaginação significa: capacidade de formar imagens originais ou faculdade de criar a partir da combinação de idéias (criatividade).Einstein teve maior preocupação com os processos e métodos de construção do conhecimento do que com o conhecimento propriamente dito.Como construir conhecimentos?Veja a apresentação do método científico (PowerPoint).
Clique aquiO MÉTODO CIENTÍFICOO processo de construção do conhecimento seja no plano individual da construção do próprio conhecimento ou do conhecimento (científico) propriamente dito é basicamente o mesmo - um processo metódico, sistemático e planejado - o consagrado método científico.O método começa com a identificação de um problema cuja solução deve ser ansiosamente desejada.
Prossegue com a observação, considerada a parte mais importante do método, pois, constitui a fonte e orientação para a criação de hipóteses que comprovadas pela experimentação levam à solução do problema, transformando-se em leis ou teorias.Aplicações:Descoberta da pressão atmosférica.Galileu e a queda dos corpos.

0 comentários: